domingo, 20 de maio de 2012

Galaxy s2 Carregamento em pausa, voltagem alta demais, resolvido!

Ola caros amigos!
Gostaria de compartilhar com voces minha alegria ao resolver esse problema que ate então não existia solução. No meu caso se deu assim:
Como todos sabem o cabo do carregador e pequeno demais. Tive a mizeravel ideia de extender o cabo com um extensor usb. Minha  bateria começou a esquentar demais. Foi dai em diante que começou a dar essa menssagem de alta voltagem. Fiz a troca do sistema varias vezes e nada, travava e reiniciava. Comprei outra bateria e............. ShazaM! Tudo volto ao normal e meu cel voltou a viver! Mas quando vou carregar a bateria, da a mensagem denovo! Levei  pra assistencia e esse foi o  problema. NECESSÁRIO A TROCA DO CONECTOR DE SISTEMA .  Me cobraram 160 reais. Desculpe os erros de ortografia, meu teclado esta com  problemas e o acento agudo não funciona. Abraços

30 comentários:

  1. Amigo...mas tá tudo normal agora?...então é recomendado só usar o carregador e cabos USB originais?...abraço

    ResponderExcluir
  2. RECOMENDO USAR ORIGINAL SIM POIS ESSE APARELHO CUSTA CARO E SE DER PROBLEMA O CARA QUE TE VENDEO O CARREGADOR NAO VAI TE DAR OUTRO CEL. E NAO COLOQUE ALGO PARA AUMENTAR O CABO DO CARREGADOR. VIU O QUE SE DEU COMIGO. CURTO CIRCUITO.

    ResponderExcluir
  3. Brother, o meu começou tb com essa msg e eu nunca aumentei o cabo do carregador.... será que isso tb?.... o usb tb parece nao funcionar pois nao conecta ao kies no pc e tem vezes que até o carregador não funciona. alguem sabe algo a respeito há sem falar em um tal de modo "automovel" que fica ativando e desativando... formatei uma vez e nada.

    ResponderExcluir
  4. o s2 the minha esposa apresentou o mesmo problema mas o pior que quando ligado ele ficava reiniciando e esquentava muinto tinha lido algo na rede e pus em pratica comecei a desentalar alguns aplicativos que ela tinha baixado pelo proprio market de pois nunca mais deu esse problema resolvido. valeus

    ResponderExcluir
  5. O meu, eu nunca usei cabos paralelos nem aumentei nd... To achando q foi depois da atualização pra 4.0.3 q fiz pela Samsung mesmo... E sempre aparece a mensagem após carregar... To quase jogando na parede... A e detalhe: acabei de carregar e sua carga ja ta 80/. Sacanagem viu... Se alguém souber de alguma coisa...
    alisson_mau@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. http://www.androidz.com.br/forum/topic/16620-caso-de-hardware-ou-rom-ics-carregamento-em-pausa-voltagem-alta-demais/

    ResponderExcluir
  7. O brigado rodrigo, segui as informações do link acima e corrigiu o problema imediatamente.
    abraço

    ResponderExcluir
  8. isso e causado pela oxidacao da porta usb. com alcool ou acetona pode se resolver o problema dando uma limpeza na porta

    ResponderExcluir
  9. O meu s2 fica piscando o ícone da bateria e não liga sem estar conectado ao computador, depois de estar conectado pode-se retirar da alimentação mas mesmo assim, ele fica dando essa notificação e piscando o ícone da bateria... o carregador que uso nele é de um blackberry, e nessa noite choveu muito, e teve muitos raios ( foi essa noite que deixei carregando). Aparentemente achei que ele tivesse queimado, porque não ligava, mas ai tentei no pc e deu certo, agora fica essa notificação e pra ligar tenho que plugar no pc... socorro!

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, meu GSII também apareceu com esse aviso de "carregamento interrompido" depois de ficar horas excessivas conectado num recarregador "xing ling". Ao desconectar apareceu o aviso e a bateria com status como se estivesse carregando!
    Fiz a limpeza com acetona conforme ensinaram aqui, mas não resolveu. Então deixei que a bateria se esgotasse por completo e depois reconectei com o mesmo recarregador "xing ling", só que dessa vez deixei recarregar por apenas 40 minutos.
    O resultado foi que o problema se resolveu por completo, nada de avisos ininterruptos de "carregamento interrompido", e a bateria esta normalizada, ou seja, não fica mais com o status de carregando e nem super aquecida!

    ResponderExcluir
  11. Pessoal o meu é um galaxy note. como resolvo isso ? da esse problema de voltagem alta.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado!!! Limpei com escovinha e acetona e deu certo!!

    Mudando de assunto, alguém já trocou apenas o vidro quebrado do SII?? Deu certo? Sei que é arriscado, mas estou pensando em tentar..
    Abs

    ResponderExcluir
  13. Pessoal. Tive este mesmo problema. Percebi que o problema era a Bateria. Pelo comentário de nosso companheiro BRUNO VARGAS MOREIRA. Comprei uma bateria nova pois a velha já se pagou e já não estava mais segurando carga muito tempo. PRONTO ACABOU O PROBLEMA POR COMPLETO.

    ResponderExcluir
  14. Meu SII estava com o mesmo problema (voltagem alta demais). Desmontei com o maior cuidado, limpei a entrada do carregador com álcool e acetona, utilizando uma escova de dentes limpa e macia. Aproveitei e fiz uma limpeza geral, retirando aquela poeirinhas e sujeirinhas que se acumulam nas entradas dos fones, microfones, alto falantes e botões.
    Deu tudo certo, está funcionando perfeitamente, sem a mensagem de alta voltagem ou superaquecimento da bateria.

    ResponderExcluir
  15. Gente, o meu galaxy s2 tava dando o mesmo problema. Visitei foruns e procurei diversas informações! Resolvi fazer a restauração de fábrica. Não resolveu. Depois fiz a a hard reset e tambem não deu em nada. Fui tentar abrir o cel, mas eu nao tinha as ferramentas necessárias. Então eu fiz uma das sugestões que eu ouvi, peguei um palito, coloquei algodão na ponta e fui limpando o conector usb (o cel sem a bateria). Fiquei um bom tempo limpando e saiu até muita sujeira...Fui na esperança que podia dar certo...liguei e a mensagem parou de exibir!! Vamos ver se continua assim..Antes demorava pra reconhcer o carregador e não reconhecia quando eu ligava no pc! Agora está tudo normal! Se voltar a dar problemas eu comunico aqui. Boa sorte a todosss!! :DDDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Camila o meu galaxy s2 também estava assim, peguei uma agulha, enrolei um pouquinho de algodão na ponta e comecei limpar, esse conector é tão estranho q tinha hora que ficava com status de carregando, até que depois ele voltou ao normal, acho que sempre vamos ter que ficar fazendo isso. Fiz isso com o cel ligado mesmo detalhe: passei um pouquinho de alcool no algodao.

      Excluir
  16. Bom dia MK, estou com o mesmo problema que você teve, porem levei já na autorizada e ela me disse que o problema só pode ser resolvido com a troca da placa, e advinha me cobraram RS 800,00 reais, por esse preço melhor comprar um novo, mas o que me surpreende e ver que algumas pessoas já tiveram o mesmo problema e conseguiram resolver em outras autorizadas talvez mais capacitadas, gostaria se possível o endereço da autorizada aonde você conseguiu resolver o seu problema para que eu possa levar o meu. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  17. Gente, é o seguinte, a limpeza não adiantou muito pra mim não, durou um dia e depois voltou o problema. Mas ai eu descobri qual era o problema: eu uso duas baterias! Comecei a usar só uma bateria e depois de um tempo o problema parou! Então quem usa duas baterias, pare, porque esse foi meu problema. Obrigada pessoal e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  18. O meu Celular(galaxy sII lite) , Toda vez que eu coloco o chip, fica falando que a bateria tá muito fria (tenho um app que mostra a temperatura da bateria)... alguem pode me ajdar ?

    ResponderExcluir
  19. "Carregamento em pausa, voltagem alta demais"
    Esse problema se dá pois a oxidação dos pinos da conexão do carregar juntamento com poeira o e outros detritos minúsculos fecham um pequeno curto no mesmo. O pessoal acima sugere que limpemos com acetona ou álcool, esse procedimento resolve momentaneamente, porém ambos desses solventes levam água na composição o que faz posteriormente o problema voltar a persistir. Aconselho o uso de benzina ou WD40, o segundo mais eficaz pois tem um jato direto que dispensa o uso de algum objeto que venha danificar os pinos do conector.
    Espero ter ajudado
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Tive esse problema no meu galaxy S2, (carregamento em pausa, voltagem alta demais") , porem lendo os comentarios de voces , limpei com acetona e algodão, parece que por enquanto não estou tendo problemas. Mas da vontade de jogar na parede! Obrigada

    ResponderExcluir
  21. tenho um G. note e esta com esse mesmo sintomas.. ja fiz todos os procedimentos descritos nos post passados. o problema surgiu depois q deixei varias horas recarregando via USB do som do carro.

    ResponderExcluir
  22. Pessoal o meu estava com esse mesmo problema, sempre dava mensagem de carregamento em pausa, voltagem alta de mais, eu limpei o conector (onde conecta o carregador) resolveu.

    ResponderExcluir
  23. O meu Galaxy SII deu o mesmo problema (Carregamento em pausa. Voltagem alta demais.), passei limpa contato no conector de energia do telefone e resolveu o problema.

    ResponderExcluir
  24. Amigos, o meu Galaxy SII começou a dar estes problemas e , graças as dicas deste Tutorial resolvi agora a pouco o problema.Quando fui limpar a micro usb com alcoól, notei que havia um pedacinho de alguma coisa bem lá dentro desta porta.Foi só retirar este pequeníssimo objeto e o problema estava resolvido.Portanto , antes de ir até um Autorizada , vejam lá dentro da usb se não tem nada que possa dar este problema.

    ResponderExcluir
  25. No meu galaxy note 2 está dando mensagem de temperatura baixa, só consigo carregar pelo modo download.Não tem nada haver com sujeira, a única sujeira é o Jelly Bean 4.3.

    ResponderExcluir
  26. Galaxy note n7000 carregamento em pausa temperatura baixa como resolver isso

    ResponderExcluir
  27. Pessoal o meu celular Samsung SII ta com o mesmo problema, fiz a limpeza do usb e em seguida um hard reset. De inicio parecia que o problema havia resolvido, porem percebi que quando deixo carregando e passa de 50% o problema volta, e so para de alertar quando fica a baixo de 50%. Acredito que o problema pode ser realmente da bateria que não segura carga.

    ResponderExcluir
  28. Olá pessoa!
    Depois de 5 dias sem celular galaxy II, resolvi pesquisar aqui,pois estou com esse mesmo problema. carregamento em pausa. Voltagem alta demais!. Pensei que fosse bateria, afinal tem 2 anos de uso, troquei a bateria, que me custou 65 reais, e mesmo assim a mensagem persiste. carregamento em pausa. voltagem alta demais. fiz a limpeza como venho seguindo aqui e a mensagem está na tela. A bateria fica piscando no cantinho da tela constantemente....o que fazer?.....

    ResponderExcluir
  29. Nossa estou decepcionada com o gran prime duos da samsung sempre tive celulares dessa marca mas nunca tive problemas, estou 4 meses com esse celular e Pah me aparece isso o celular não carrega aparece um icone amarelo e um termômetro... só não joguei na parede porque tá na garantia rs

    ResponderExcluir